Bia Maia apura-se para a sua terceira final seguida em Portugal

Por José Morgado - Setembro 20, 2020
bia-maia

Beatriz Haddad Maia, a melhora jogadora do Brasil dos últimos anos, a regressar ao circuito mais de um ano depois pós-suspensão por doping (e pandemia) vai jogar este domingo, em Santarém, uma terceira final consecutiva no circuito internacional, desta feita num torneio de 15 mil dólares, depois do título em Montemor e do ‘vice’ na Figueira, ambos eventos de 25 mil dólares.

A brasileira de 24 anos sobreviveu a uma jornada dupla, derrotando primeiro nos quartos-de-final a lituana Justina Mikulskyte e depois nas ‘meias’ a jovem francesa Oceane Babel, que na próxima semana jogará o seu primeiro quadro principal WTA (com um wild card) em Estrasburgo.

Na final deste domingo, Bia tem encontro marcado com a polaca Martina Kubka, de 19 anos e atualmente no 852.º posto WTA.

A final de pares vai ter presença portuguesa, com Francisca Jorge e Olga Parres a defrontarem Kubka, que joga duas finais, e a ucraniana Valeria Strakhova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com