Bia Haddad volta a bater Kudermetova e segue para os ‘oitavos’ em Wuhan

Por Marcela Linhares - Outubro 9, 2024
bia haddad pequim 2024
Divulgação/China Open

Depois de vencer Veronika Kudermetova recentemente no WTA de Seul, Bia Haddad Maia voltou a passar pela tenista russa, desta vez no WTA 1000 de Wuhan. Com parciais de 6-1 e 6-4, a brasileira garantiu o seu lugar nos oitavos-de-final e vai desafiar Magdalena Frech.

Depois de um primeiro set em que dominou do início ao fim, abrindo 5-0 no marcador e apenas a gerir a vantagem, o segundo set teve um roteiro diferente. Kudermetova enfim conseguiu quebrar o serviço de Haddad Maia e teve 3-0 a seu favor. Sem perder o foco, Bia seguiu ligada e, vencendo seis dos últimos sete jogos, garantiu a vitória.

Com este resultado, a brasileira se reaproxima cada vez mais de estar dentro do top 10. No ranking virtual, já pode ser vista ocupando a décima posição, mas ainda depende do resultado de Daria Kasatkina no torneio.

Leia também:

 

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.