Bia Haddad Maia vinga-se em batalha de três horas e avança às ‘meias’ em Estrasburgo

Por Marcela Linhares - Maio 22, 2025
Bia Haddad Strasbourg
Michel Grasso/Internationaux de Strasbourg

A fazer a melhor semana na atual temporada, Bia Haddad Maia (atual 23.ª WTA) vingou-se de Emma Navarro (9ª da WTA) – sua carrasca em Estugarda – e avançou às meias-finais do WTA 500 de Estrasburgo. A brasileira precisou de três horas para anotar 3-6, 7-6 e 6-2 e vai desafiar… Elena Rybakina. Esta é a primeira meia-finalde Haddad Maia desde que conquistou o título em Seul, em setembro do ano passado.

No primeiro set, Navarro foi a primeira a conseguir um game no saque da adversária, mas perdeu a vantagem logo no game seguinte. Bia acabou cedendo mais uma quebra à estadunidense – que desta vez apenas administrou a vantagem e largou na frente no marcador.

A segunda parcial não foi muito diferente em momento que Navarro teve a dianteira por duas vezes e não soube sustentar. A norte-americana chegou, inclusive, a sacar para fechar o jogo 6-5 e viu a brasileira seguir resiliente. No tie-break, Bia até cedeu o primeiro ponto, mas venceu cinco consecutivos e seguiu bastante sólida… até contar com dupla falta da adversária e fechar em 7 a 3.

Sem perder o foco, Bia venceu 12 dos 15 primeiros pontos para abrir 3-0 com duas quebras de vantagem. Cedendo a primeira quebra da parcial com dupla falta e vendo a adversária confirmando na sequência, a paulistana viu Navarro encostar no placar. Novamente conseguindo uma oportunidade no saque da adversária, a ex-top 10 voltou a quebrar Navarro e, sacando na sequência, fechou o jogo.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.