This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad Maia vinga-se em batalha de três horas e avança às ‘meias’ em Estrasburgo

A fazer a melhor semana na atual temporada, Bia Haddad Maia (atual 23.ª WTA) vingou-se de Emma Navarro (9ª da WTA) – sua carrasca em Estugarda – e avançou às meias-finais do WTA 500 de Estrasburgo. A brasileira precisou de três horas para anotar 3-6, 7-6 e 6-2 e vai desafiar… Elena Rybakina. Esta é a primeira meia-finalde Haddad Maia desde que conquistou o título em Seul, em setembro do ano passado.
No primeiro set, Navarro foi a primeira a conseguir um game no saque da adversária, mas perdeu a vantagem logo no game seguinte. Bia acabou cedendo mais uma quebra à estadunidense – que desta vez apenas administrou a vantagem e largou na frente no marcador.
A segunda parcial não foi muito diferente em momento que Navarro teve a dianteira por duas vezes e não soube sustentar. A norte-americana chegou, inclusive, a sacar para fechar o jogo 6-5 e viu a brasileira seguir resiliente. No tie-break, Bia até cedeu o primeiro ponto, mas venceu cinco consecutivos e seguiu bastante sólida… até contar com dupla falta da adversária e fechar em 7 a 3.
Sem perder o foco, Bia venceu 12 dos 15 primeiros pontos para abrir 3-0 com duas quebras de vantagem. Cedendo a primeira quebra da parcial com dupla falta e vendo a adversária confirmando na sequência, a paulistana viu Navarro encostar no placar. Novamente conseguindo uma oportunidade no saque da adversária, a ex-top 10 voltou a quebrar Navarro e, sacando na sequência, fechou o jogo.
BIA IS BACK 👊
Beatriz Haddad Maia completes the comeback over Navarro, 3-6, 7-6(3), 6-2, to reach the semis in Strasbourg!#IS25 pic.twitter.com/cvB6pDRMsu
— wta (@WTA) May 22, 2025
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Brasil
- Sem categoria
- WTA