Bia Haddad vence batalha de 3h20 minutos com reviravolta rumo à 2.ª ronda em Toronto
No seu primeiro jogo desde os Jogos Olímpicos, Bia Haddad, número 22 do mundo, superou a estreia do WTA 1000 de Toronto com uma reviravolta nesta quarta-feira.
A brasileira, 13.ª cabeça de série torneio, superou a checa Marie Bouzkova (36ª), vice-campeã do WTA 500 de Washington na semana passada, com parciais de 5-7, 6-2 e 7-6(1), em batalha de 3h20. Este foi o quarto duelo entre elas e a quarta vitória de Bia Haddad.
O duelo foi recheado de rallys longos e, no primeiro set, Bia chegou a servir para fechar a 5-4, mas cedeu três jogos seguidos a partir daí. Após uma ida ao vestuário, a brasileira voltou mais confiante para o segundo set e dominou para empatar o duelo.
Bia deu sinais de que faria o mesmo no terceiro set, mas, após abrir 2-0, diminuiu a intensidade e viu a rival quebrar de volta e empatar em 2-2. Após três jogos seguidos da checa, ainda assim, a brasileira voltou a subir o nível e, depois de novo break no sétimo jogo, teve a chance de servir para a vitória a 5-4… antes de cometer dupla falta no match point e ceder novamente a igualdade.
Leia também:
– Sinner ficou impressionado com a final dos Jogos Olímpicos: “Não se vê aquele nível todos os dias”
– Rune e a medalha de ouro de Djokovic: “Completou o tênis”
– Governo da Sérvia oferece 200 mil euros a Djokovic, mas atitude do sérvio encanta
A decisão foi para o tie-break e a brasileira dominou. Ela chegou a abrir 5-0 e fechou o encontro com um lob para finalmente assegurar o triunfo.
Vice-campeã do torneio em 2022, Bia aguarda na segunda ronda a vencedora do duelo entre Katie Boulter (33ª) e Bernarda Pera (80ª).