Bia Haddad sente lesão na reta final e perde na estreia em Cincinnati
Bia Haddad (21ª do mundo) encarou uma batalha de quase três horas, mas acabou derrotada na sua estreia no WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.
A brasileira, que ficou isenta na primeira ronda, perdeu para Maya Joint (44ª do mundo) por 6-4, 4-6 e 6-4, em 2h58. Bia sofreu no serviço durante todo o jogo — cometeu 18 duplas faltas –, mas recuperou de um primeiro set abaixo para igualar o marcador no segundo, com emoção (abriu 5-2 e desperdiçou cinco set points antes de fechar o parcial).
As dificuldades no serviço continuaram para a brasileira no terceiro set, mas, ainda assim, chegou a ter 3-2 e break de vantagem. No sexto jogo, porém, sentiu uma lesão ao tentar alcançar uma bola e ficou limitada fisicamente. Bia Haddad chegou a quebrar Joint quando a australiana servia para a vitória a 5-3, mas acabou por perder no jogo seguinte.
Leia também:
– Corrida para o ATP Finals com muitas mudanças na ressaca de Toronto
– Osaka e a derrota contra Mboko em Montreal: “Esqueci completamente de lhe dar os parabéns”
– Shelton bate recorde pessoal: como fica o top 10 do ranking após Toronto
Joint, 19 anos, segue para enfrentar Ekaterina Alexandrova (16ª) ou Lulu Sun (90ª). Já Bia Haddad, que só venceu um jogo de singulares na carreira em Cincinnati, ainda está no quadro de pares, mas com alguma preocupação devido ao físico.