Bia Haddad segura reação de Laura Pigossi e avança às quartas do SP Open
São Paulo, SP — No duelo entre as duas melhores tenistas brasileiras da atualidade, Bia Haddad (27ª da WTA) bateu Laura Pigossi (193ª) nesta quinta-feira (11) e avançou às quartas de final do SP Open.
A cabeça de chave 1 ampliou a vantagem no confronto direto para 4 a 0 com uma vitória em sets diretos, com parciais de 6-1 e 6-4, em 1h38. No primeiro set, Bia não permitiu que Laura confirmasse o serviço nenhuma vez. Mais consistente nos ralis, a ex-top 10 obrigou a rival a sair da zona de conforto e arriscar em alguns momentos, mas fechou a parcial com tranquilidade.
Após duas confirmações de serviço para iniciar o segundo set, Bia voltou a dominar os ralis e acelerou para fazer 5-1. Pigossi, porém, não desistiu e, aguentando longas trocas de bolas, fez 4-5. Na segunda chance que teve para sacar para a vitória, a ex-top 10 chegou a estar 0-30 atrás, porém não desperdiçou a oportunidade e avançou à terceira quarta de final em 2025.
Laura Pigossi ainda joga a chave de duplas | Foto: Fotojump/SP Open
Única brasileira ainda na disputa de simples, Bia Haddad vai enfrentar nas quartas a mexicana Renata Zarazua, número 84 da WTA. A dona da casa lidera o confronto direto por 2 a 0.
Já Laura Pigossi ainda está viva na chave de duplas, onde está na semifinal ao lado da compatriota Ingrid Martins — elas inclusive bateram Bia Haddad e Ana Candiotto na estreia.