This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad faz mais história e está nos ‘oitavos’ de Wimbledon pela 1.ª vez
Que momento! Bia Haddad Maia, 13ª do ranking, segue fazendo história para o tênis brasileiro! Anotando duplo 6-2, a paulistana passou por Sorana Cirstea, número 37 da WTA, e se garantiu nas oitavas de final de Wimbledon pela primeira vez. Bia se tornou assim apenas a segunda tenista nacional da categoria feminina a avançar para a segunda semana do torneio na Era Aberta desde Maria Esther Bueno.
Nas oitavas de final, vai enfrentar quem passar do duelo entre a tenista da casa Katie Boulter, 89 do ranking, e a terceira cabeça de chave e atual campeã, Elena Rybakina – adversária que a brasileira já venceu duas vezes.
Mais sólida no início do jogo e apostando mais na variação de jogo, Bia abriu 3-0 em 22 minutos. A partida já teve games muito disputados desde o começo e só nos três games iniciais contou com 28 pontos sendo disputados. Sem se levar pela desvantagem, Cirstea conseguiu devolver uma das quebras na sequência e confirmou o saque para se aproximar da brasileira no placar.
Seguindo a incomodar o saque da romena e firme no saque, Bia venceu os últimos três games e anotou a dianteira marcando 6-2 no placar. Essa foi a primeira vez no torneio em que a paulistana saiu na frente vencendo a primeira parcial.
Embalada, a brasileira seguiu agressiva no saque da romena e, muito focada no serviço, abriu 4-0 rapidamente no segundo set após vencer 19 dos 26 pontos disputados em cerca de 20 minutos. Sem mais quebras, Bia fechou em 6-2 e se garantiu na segunda semana pelo segundo torneio de Grand Slam seguido.
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Brasil
- Sem categoria
- Wimbledon 2023