This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad vinga-se de Keys e avança para a segunda ronda em Wuhan
Após ser eliminada por Madison Keys (24.ª WTA) no WTA 1000 de Pequim na semana passada, Bia Haddad deu o troco na estreia do WTA 1000 de Wuhan, também na China. Na madrugada desta segunda-feira (07), a brasileira, número 12 do mundo, venceu a norte-americana por 2-0, com parciais de 7-6(7) e 6-2, após 2h10 de partida.
Madison Keys largou na frente no primeiro set e seguiu até ao 2-1, quando Bia Haddad virou o confronto e emendou uma sequência positiva até chegar ao 4-2. A brasileira ainda abriu 5-3, no entanto, a norte-americana recuperou e levou a decisão para o tie-break. A paulista viu a adversária salvar um set point e ela própria apagou outro, mas concluiu com três pontos seguidos.
Por outro lado, o segundo set ficou marcado pelos longos jogos. No entanto, Bia Haddad dominou as ações. A brasileira saiu atrás, mas logo virou para 4-1. A norte-americana até procurou uma reação, mas a paulista fechou na sequência por 6-2.
Leia também:
- — Alcaraz bate Wu em duelo fabuloso e soma 11.º triunfo seguido rumo aos ‘oitavos’ em Xangai
- — Gauff joga muito e regressa aos grandes títulos no WTA 1000 de Pequim
- — Alcaraz lembra Cristiano Ronaldo após vencer em Xangai
Assim sendo, Bia Haddad está garantida na segunda ronda do WTA 1000 de Wuhan, na China. Contudo, a brasileira ainda não tem adversária definida. Isso porque a próxima rival da paulista sairá do embate entre a checa Marie Bouzkova e a russa Veronika Kudermetova, que medem forças nesta terça-feira (08).
TUDO EMPATADO
Por outro lado, a vitória de Bia Haddad contra Madison Keys trouxe outra estatística positiva para a brasileira. Com isso, o confronto direto está empatado em 2-2. A norte-americana saiu vitoriosa no Elite Trophy de 2023 e em Pequim, em 2024. Por fim, a paulista conquistou o triunfo em Roma e em Wuhan, ambas nesta temporada.
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Brasil
- Sem categoria
- WTA