Bia Haddad perde-se após primeiro set equilibrado e cai contra 110.ª do Mundo em Wimbledon
Bia Haddad, número 20 do ranking WTA, foi eliminada nesta quarta-feira na segunda ronda de Wimbledon após ser derrotada pela húngara Dalma Galfi (110.ª) em apenas dois sets.
A brasileira conseguiu uma boa reação no primeiro parcial para forçar o tie-break, mas, após salvar quatro set points, viu Galfi sair na frente e não conseguiu mais voltar para o encontro. A húngara assinou 7-6(7) e 6-1, em 1h44.
A húngara serviu para o set em 5-3 no primeiro parcial, desperdiçou set point no décimo jogo e depois deixou escapar uma vantagem de 6-4 no tie-break, mas acabou por fechar com um erro da brasileira. Bia não conseguiu afastar a frustração e perdeu 16 dos 19 primeiros pontos do segundo parcial. Galfi abriu 5-0 e, apesar de os três jogos finais terem sido um pouco mais duros, assegurou a primeira vitória sobre uma top 20 na carreira.
Leia também:
- — A razia de favoritos continua: Zverev perde na 1.ª ronda de Wimbledon
- — Djokovic dispara 22 ases e está na segunda ronda pela 20.ª vez em Wimbledon
Galfi, de 26 anos, repete a sua melhor campanha de Wimbledon (foi à terceira ronda de 2023) e vai enfrentar agora a norte-americana Amanda Anisimova (12.ª do mundo). Bia Haddad ainda joga o quadro de pares ao lado de Laura Siegemund.