Bia Haddad sai em defesa de Swiatek no caso de doping: “Conheço a índole dela”
Iga Swiatek foi suspensa do circuito por um mês após o processo de doping, devido à decisão da Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA). Contudo, para Bia Haddad, a polonesa e ex-número 1 do mundo não cometeu atos de violação, pois conhece a índole e o nível de profissionalismo da companheira de trabalho.
“É um assunto muito difícil para os atletas, um tema delicado, mas que precisa ser discutido. Fico triste que casos como esses aconteçam. Tenho certeza de que a Iga jamais iria ingerir algo para melhorar sua performance, conheço a índole dela e de sua equipe, são extremamente profissionais”, iniciou Bia Haddad, durante programa do New Balls Please!, no YouTube.
Leia também:
– Laura Pigossi, Carol Meligeni e companhia conhecem o caminho no WTA 125 de Florianópolis
– Carol Bohrer e Sofia Mendonça equilibram, mas caem no quali de Florianópolis
– Bia Haddad anuncia contratação de novo técnico
“Mas a questão está em como o julgamento é feito, como o processo é diferente para cada caso. Eles tratam cada situação de maneira distinta, e isso é triste, porque é desigual. Os casos dela (Sinner e Swiatek) foram muito parecidos, com contaminação. O caso da (Simona) Halep e o meu foram praticamente iguais”, concluiu a brasileira.