Bia Haddad perde novamente para a mesma dupla e cai na estreia no Dubai
O Brasil ficou sem mais representantes no WTA 1000 de Dubai ainda no primeiro dia. Nesta segunda-feira (20), Bia Haddad Maia perdeu na primeira rodada das duplas ao lado da tcheca Marie Bouzkova.
Depois da eliminação na chave de simples, a brasileira caiu também nas duplas, e novamente para o time formado pela chinesa Zhaoxuan Yang e a russa Vera Zvonareva. Essas mesmas tenistas derrotaram Bia Haddad e Bouzkova na estreia em Doha, na semana anterior. Dessa vez, o placar foi de 2 a 0, com rápido duplo 6-1, em uma hora cravada de duração.
Yang e Zvonareva dominaram a partida, e não deram chance para as adversárias, tanto no saque quanto na devolução. Os seus primeiros serviços ficaram em 84% de aproveitamento e os segundos em 58%, enquanto que a brasileira e a tcheca registraram apenas 43% e 44% nos mesmos quesitos, respectivamente. As derrotadas ainda cometeram três duplas faltas contra nenhuma das vencedoras.
Haddad Maia e Bouzkova somente venceram um game em cada set, sendo que ainda tiveram dificuldades para fechá-los, em seus próprios serviços. No final, elas foram quebradas cinco vezes; duas na primeira e três na segunda.
Com essa derrota, não há mais brasileiras no torneio. Luisa Stefani era a outra tenista do país em competição, nas duplas, mas também perdeu na primeira rodada.