Bia Haddad Maia ‘vinga-se’ de Badosa e entra em Doha com grande vitória

Por Marcela Linhares - Fevereiro 14, 2023
Bia-Haddad-Maia-Doha
Divulgação/WTA

Com os parciais de 7-6 e 6-3, Bia Haddad Maia vence Paula Badosa e avança para os oitavos de final em Doha. A sua adversária sairá do confronto entre Daria Kasatkina e Rebecca Marino – que conseguiu um lugar no quadro principal após passar pela fase de qualificação.

O primeiro set foi bastante equilibrado para a brasileira que serviu para fechar o parcial em 5-4 e 6-5, mas apenas o conseguiu fazer no tie break. O drama seguiu até o jogo decisivo em que abriu 3 a 0 e novamente não soube manter a vantagem. A espanhola chegou a ter set point em 6 a 5, mas viu Bia vencer os três últimos pontos e fechar em 8 a 6 um set que durou 1h21 minutos.

Mais firme no segundo parcial, Bia foi a primeira a quebrar o serviço da adversária no segundo jogo, mas perdeu a vantagem no seguinte. Com cada tenista a confirmar o próprio serviço, a brasileira encontrou mais uma oportunidade no penúltimo jogo e fechou o encontro logo de seguida.

Esse foi o segundo encontro entre as duas na atual temporada. O primeiro ocorreu nos quartos de final de Adelaide 2 e contou com vitória por 7-6 e 7-5 para Paula Badosa. A partida ficou marcada pela lesão da espanhola, que a obrigou a retirar-se do torneio e também do Australian Open.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.