Bia Haddad Maia perde com Rybakina nas meias-finais de Estrasburgo
Bia Haddad Maia, atualmente no 23º posto do circuito feminino, lutou, mas acabou caindo na semifinal do WTA 500 de Strasbourg. Elena Rybakina passou pela brasileira por 7-6, 1-6 e 6-2 em cerca de 2h50. Agora aguarda quem avançar entre DanielleCollins, 46ª da WTA e atual vice, e Liudmila Samsonova, 19ª do ranking.
Como o placar bem mostra, o primeiro set foi extremamente equilibrado. Depois de levar um susto em seu primeiro game de saque – que precisou sair de 0-40 – as jogadoras deram poucas oportunidades em seus respectivos games de serviço. A partir do 4-4, Bia desperdiçou uma chance com Rybakina sacando no game seguinte enquanto salvou o primeiro set point da partida em 5-6.
Sem mais oportunidades, a definição aconteceu no tie-break e o equilíbrio persistiu. Com três mini breaks para cada lado até o 5 a 5, foi a vez da brasileira de ter o primeiro – e único – set point na parcial. A cazaque salvou com ace e não deu mais oportunidades fechando em 9 a 7 em 1h17.
Depois de salvar dois break points no terceiro game, Bia pressionou e, na quinta brecha, garantiu a primeira quebra da partida. Com confiança, a brasileira não deu mais chances e venceu todos os games até o final da parcial em momento que anotou 6-1 e forçou o set decisivo.