Bia Haddad Maia dá pneu e está nos ‘oitavos’ de pares do Australian Open
Um dia após a eliminação na terceira ronda de singulares do Australian Open, Bia Haddad Maia voltou à ação nas duplas e conquistou uma grande vitória na madrugada deste domingo (19) rumo aos oitavos-de-final.
Bia e a alemã Laura Siegemund superaram a italiana Lucia Bronzetti e a ucraniana Anhelina Kalinina em sets diretos, com parciais de 6-0 e 7-6(5), em 1h43 Mais experientes em duplas, a brasileira e a alemã, cabeças de série 15, começaram o jogo com tudo, dominando na rede e aplicaram o ‘pneu’ em 28 minutos.
Já no segundo, a italiana e a ucraniana melhoraram no serviço e na dinâmica em court e, apesar de não conseguirem ameaçar na resposta, salvaram três match points para forçar o tie-break. Bia e Laura estiveram mini-break abaixo duas vezes, mas recuperaram para fechar em sets diretos.
Finalistas em Adelaide na semana passada, Haddad Maia e Siegemund já somam cinco vitórias em 2025 e agora terão um grande desafio, diante de Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe, segundas cabeças de série e atuais campeãs das WTA Finals.