Bia Haddad leva pneu e cai logo na estreia no Dubai

Por Bruno da Silva - Fevereiro 17, 2025
bia haddad dubai_
Divulgação/Dubai Duty Free Tennis Championships

Bia Haddad, número 16 do mundo, sofreu a terceira derrota seguida, desta vez com um pneu, e caiu na primeira ronda do WTA 1000 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no início da manhã desta segunda-feira.

A brasileira foi derrotada pela russa Anastasia Potapova (33.ª WTA) por 6-3 e 6-0, em apenas 1h15 de jogo. A russa venceu o sexto encontro seguido, já que vem de título do WTA 250 de Cluj-Napoca e, após começar a perder por 2-1 no primeiro set, conquistou 11 dos 12 jogos seguintes. Apesar de Bia ter lutado em algumas boas trocas de bolas com a rival, a diferença em confiança foi clara e pesou a favor de Potapova.

Leia também:

João Fonseca vai passar Thiago Wild e será o novo número 1 do Brasil
Zverev detona público argentino após ser eliminado em Buenos Aires
Sinner é suspenso por três meses por caso de doping

A russa segue para enfrentar a ucraniana Dayana Yastremska (48.ª), enquanto Bia ainda joga o quadro de pares ao lado de Laura Siegemund.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.