Bia Haddad ganha bye após desistências de dois grandes nomes em Ningbo

Por Bruno da Silva - Outubro 14, 2024
Bia Haddad Maia
Divulgação/WTA

Bia Haddad, agora número 10 do mundo, se beneficiou de duas desistências de última hora de dois grandes nomes, Jasmine PaoliniEmma Navarro, e terá um bye no WTA 500 de Ningbo.

Paolini e Navarro eram as cabeças de chave 1 e 3, respectivamente. A italiana alegou um problema no pé, enquanto a norte-americana desistiu por questões de doença.

Leia também:

Sinner nega 100º título de Djokovic e conquista sétimo troféu do ano em Shanghai
Sabalenka tem grandes chances de assumir a liderança do ranking no WTA Finals
Federer e Alcaraz acompanham a final de Shanghai… lado a lado

Com isso, Bia Haddad, que era a cabeça de chave 6, passa a ocupar o lugar de Paolini na chave e ganha um bye. A brasileira, que estrearia contra Yafan Wang, agora aguarda a vencedora do duelo entre Katie BoulterSara Errani para saber quem será sua primeira rival no torneio chinês.

Chave atualizada do WTA 500 de Ningbo

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.