Bia Haddad luta muito mas cede frente a Raducanu em Indian Wells
Fim do sonho para Beatriz Haddad Maia no WTA 1000 Indian Wells. Nesta segunda-feira, a brasileira lutou até ao fim, mas não conseguiu seguir em frente, perdendo frente à britânica Emma Raducanu, com parciais 6-1, 2-6 e 6-4, em duelo que durou 2h19.
No primeiro set, Emma Raducanu dominou do início ao fim, vencendo três games até perder o primeiro e seguir com o domínio até finalizar por 6-1.
A ex-top 10 e campeã do US Open 2021 poderia ter finalizado o confronto no segundo set, mas viu uma recuperação de Beatriz Haddad Maia, que devolveu com ampla vantagem. A brasileira abriu 3-0 até perder o primeiro jogo, mas não ficou abalada e conseguiu manter-se na frente até finalizar o set por 6-2, igualando o confronto e levando para o último e decisivo.
Mantendo o roteiro dos dois primeiros sets, as duas tenistas trocaram games até o empate em 3-3. Depois, a britânica chegou a fazer 5-3, viu a brasileira diminuir para 5-4, mas venceu por 6-4, no set que durou 1h04.
A brasileira, número 13 da WTA, entra em quadra novamente nesta segunda-feira (13), nas duplas, no qual junto com a alemã Laura Siegemund, enfrenta Lyudmyla Kichenok/Jelena Ostapenko.