Bia Haddad estreia com vitória tranquila e confirma duelo com Laura Pigossi no SP Open

Por Bruno da Silva - Setembro 10, 2025
bia haddad
Fotojump/SP Open

Bia Haddad, atual 27ª da WTA, fechou a primeira rodada do SP Open com uma vitória tranquila na noite desta terça-feira (9). Cabeça de chave 1 e única top 60 do torneio, a dona da casa bateu a qualifier Miriana Tona (409ª) com duplo 6-1, em 1h17.

A italiana chegou a ter dois break points no terceiro game do primeiro set, quando o marcador estava 1-1, mas, depois disso, Bia Haddad tomou o controle do jogo. Comandando o duelo com o seu forehand, a paulista chegou a vencer oito games em sequência, abrindo 6-1 e 3-0 e, apesar de ter sido quebrada pela única vez no quarto game do segundo set, confirmou a vitória sem sustos.

Nas oitavas, Bia Haddad enfrenta na quinta-feira (11) a compatriota Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 193ª do mundo, que venceu de virada a americana Elizabeth Mandlik na estreia. A ex-top 10 lidera o confronto direto por 3 a 0.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.