This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad está fora da briga pelo WTA Finals após eliminação em Wuhan
Bia Haddad vai retornar ao top 10 na próxima semana após duas vitórias no WTA 1000 de Wuhan, mas a derrota para Magdalena Frech nas oitavas de final, nesta quinta-feira (10), tira as chances da brasileira de ir ao Finals.
A brasileira, que já jogou o torneio de fim de ano nas duplas, nunca conseguiu classificar em simples. Na corrida para o Finals, que conta apenas os pontos conquistados no ano, Bia Haddad está na 16ª colocação, com 2.456 pontos, cerca de 1,2 mil a menos que Qinwen Zheng, que é a sétima colocada e, neste momento, ficaria com a última vaga — a oitava vai para Barbora Krejcikova, que é a campeã de Wimbledon e, por isso, tem classificação assegurada.
Leia também:
– BOMBA! Rafa Nadal anuncia a aposentadoria com vídeo emocionante
– Alcaraz cai nas quartas de Shanghai em sets diretos e encerra série de vitórias
– Luisa Stefani encerra a temporada após derrota em Wuhan: “Decidi escutar o meu corpo”
Isto também é um sinal de que a brasileira precisa de muitos pontos nas próximas semanas para fechar o ano no top 10. Bia Haddad ainda tem 640 pontos para defender até o fim da temporada, a maioria pela conquista do Elite Trophy, torneio que não será realizado em 2024. Ela está inscrita para dois WTA 500 para fechar o ano, em Ningbo e em Tóquio.