Bia Haddad erra muito e perde na abertura do confronto entre Brasil e Alemanha na BJK Cup
A Alemanha saiu na frente contra o Brasil no qualifiers da Billie Jean King Cup. Nesta sexta-feira (12), Bia Haddad, número 13 do mundo, cometeu excessiva quantidade de erros e foi derrotada pela alemã Laura Siegemund (85ª da WTA). A paulista foi superada em sets diretos por 6-4 e 6-2, em 1h44 de confronto.
O primeiro set começou com muitos erros de ambas as atletas. Desse modo, Bia Haddad e Siegemund seguiram trocando games até o 4-4, quando a alemã emendou os últimos dois games e fechou a parcial em 6-4, em 56 minutos de confronto.
Leia também:
– Djokovic ultrapassa Nadal e já é o jogador com mais semifinais da história em Masters 1000
– João Fonseca ameaça reação, mas para nas quartas do Challenger de Madrid
– Marcelo Melo e Zverev batem Fritz/Rune rumo às semis em Monte Carlo
Apesar dos erros no primeiro set, Bia Haddad conseguiu equilibrar o confronto. Contudo, a segunda parcial foi de total domínio de Siegemund. A alemã emendou quatro games até abrir 4-0 e fechar o primeiro. A brasileira teve uma reação inofensiva, na qual a adversária concluiu o confronto com autoridade em 6-2, em 48 minutos, para abrir o confronto diante do Brasil com vitória.
Agora, Bia Haddad volta a jogar neste sábado (13), às 15h (de Brasília). A número 13 do mundo encara a alemã Tatjana Maria (66ª da WTA) no segundo dia do confronto entre Brasil e Alemanha.