Bia Haddad encara jovem de 18 anos na estreia do Australian Open

Por Bruno da Silva - Janeiro 11, 2024
Bia-Haddad-Maia-Doha
Divulgação/WTA

O sorteio da chave principal do Australian Open realizado na madrugada desta quinta-feira (11) definiu que Bia Haddad, número 11 do mundo, estreia diante da jovem Linda Fruhvirtova, 18 anos e 85ª do ranking mundial.

Fruhvirtova já foi 49ª do ranking, mas não tem conseguido manter a consistência nos últimos meses. A tcheca, que já tem um título WTA, conquistado em Chennai 2022, terminou o ano passado com uma semifinal em Ningbo e uma quarta de final em Hong Kong, torneios da série WTA 250, mas chegou a ter uma sequência de dez derrotas seguidas entre junho e setembro.

Este será o primeiro confronto entre elas. Caso Bia avance, encara Sara Sorribes Tormo (53ª), tenista que já venceu neste ano, ou uma qualifier. Já na terceira rodada, a brasileira pode ter as experientes Caroline Wozniacki, Alizé Cornet ou Magda Linette pela frente.

Australian Open 2024: veja a chave feminina COMPLETA

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.