Bia Haddad e Townsend sofrem virada e são eliminadas nas duplas em Miami
Depois de cair na chave de simples do WTA 1000 de Miami no último sábado (23), Bia Haddad também foi eliminada nas duplas neste domingo (24). A brasileira, junto com a norte-americana Taylor Townsend, foi superada de virada por 2 a 1 pela parceria formada por duas atletas dos Estados Unidos, Alycia Parks e Asia Muhammad, com parciais de 2-6, 6-4 e 13-11, em 1h28 de partida.
mostrou poder de reação e nas duplas neste domingo (24), avançou às oitavas de final do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Com parceria da norte-americana Taylor Townsend, as duas venceram as donas da casa Alycia Parks e Asia Muhammad por 2 a 0, com parciais de 6-2 e XX, em XX de partida.
O primeiro set foi dominado pela dupla brasileira e norte-americana, que saiu atrás e seguiu até o 2-1. No entanto, Bia Haddad e Taylor Townsend emendaram uma sequência de cinco games, com duas quebras de serviço, para fechar a parcial com autoridade em 27 minutos e largar na frente.
Leia também:
– Bia Haddad volta a perder para Boulter e está fora do Miami Open
– João Fonseca vai à maior final da carreira em Assunção e garante entrada no top 300
– Thiago Wild analisa grande vitória sobre Fritz em Miami: “Estava confiante e fiz minha parte”
Já na segunda parcial, Bia Haddad e Taylor Townsend seguiram na frente até o 4-3. Apesar da vantagem, a brasileira e a norte-americana viram a dupla adversária emendar três games seguidos, com duas quebras de serviço, para fechar em 6-4 e levar a decisão para o terceiro set.
Contudo, Alycia Parks e Asia Muhammad seguiram melhor e fizeram um jogo equilibrado. Contudo, a dupla dos Estados Unidos emendou três pontos para abrir 8 a 6. Por fim, Bia Haddad e Taylor Townsend até buscaram, salvaram quatro match points, mas não conseguiram evitar a virada e a eliminação.
Nas oitavas de final do WTA 1000 de Miami, Alycia Parks e Asia Muhammad já sabem contra quem irão enfrentar. Sendo assim, a dupla de norte-americanas vão fazer embate contra a japonesa Aleksandra Krunić e a sérvia Shuko Aoyama.