Bia Haddad e Azarenka brilham e vencem estreia de Roland Garros em menos de uma hora

Por Bruno da Silva - Maio 31, 2023
Azarenka Bia Haddad
Jimmie48/WTA

Bia Haddad Maia e Victoria Azarenka mantiveram a invencibilidade e passaram tranquilas pela primeira rodada de Roland Garros 2023. A brasileira e a belarussa anotaram 6-0 e 6-1 diante de Kaia KanepiTereza Mihalikova, em apenas 56 minutos, nesta quarta-feira (31).

Assim como na sua estreia de simples, Bia Haddad só deixou um game em quadra. A brasileira e a belarussa não enfrentaram nenhum break point em toda a partida, tiveram o dobro de winners (22 a 11) e ainda cometeram menos erros não-forçados (7 a 10).

Este foi o sexto jogo da parceria e a sexta vitória – elas foram campeãs em Madrid e deram W.O. por desistência de Azarenka em Roma.

Na segunda rodada em Paris, a brasileira e belarussa encaram as cabeças de chave 2 Coco GauffJessica Pegula, que bateram Siegemund/Zvonareva na estreia. Elas se enfrentaram na decisão de Madrid no início do mês, com vitória de Azarenka/Haddad Maia.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.