Bia Haddad destaca importância do mental forte após vitória na BJK Cup
Nesta sexta-feira (14), no primeiro dia de confrontos pelos qualifiers da Billie Jean King Cup entre Brasil e Alemanha, na Porsche Arena, em Stuttgart, a equipe brasileira saiu com uma vitória e uma derrota. A vitória das brasileiras saiu através da Beatriz Haddad Maia.
Bia Haddad venceu Anna-Lena Friedsam por 2 a 1 de virada, com parciais de 3-6, 6-4 e 6-3, em 2h24 de partida. A brasileira cometeu alguns erros no primeiro set, que foi vencido pela alemã de forma tranquila. Mas a recuperação veio logo na sequência e o resultado foi conquistado com ajuda da força mental, como disse a número 1 do Brasil.
Logo após o confronto, Bia Haddad comentou sobre a partida. “A chave foi aceitar quando eu cometia um erro e me dar a chance de insistir na vitória. Não tive um bom primeiro set, mas esse trabalho interno fez com que eu conseguisse me recuperar no segundo e principalmente no terceiro”, disse.
A brasileira número 14 da WTA volta a jogar neste sábado (15), contra Tatjana Maria, com partida prevista para início às 9h, no horário de Brasília.
Programação de sábado:
9h – Tatjana Maria vs Beatriz Haddad Maia
A seguir – Anna-Lena Friedsam vs Laura Pigossi
A seguir – Jule Niemeier/Laura Siegmund vs Beatriz Haddad Maia/Luisa Stefani.