Bia Haddad Maia perde com Rybakina nas meias-finais de Estrasburgo

Por Marcela Linhares - May 23, 2025
Bia Haddad Maia
Michel Grasso/Internationaux de Strasbourg

Bia Haddad Maia, atualmente no 23º posto do circuito feminino, lutou, mas acabou caindo na semifinal do WTA 500 de Strasbourg. Elena Rybakina passou pela brasileira por 7-6, 1-6 e 6-2 em cerca de 2h50. Agora aguarda quem avançar entre Danielle Collins, 46ª da WTA e atual vice, e Liudmila Samsonova, 19ª do ranking.

Como o placar bem mostra, o primeiro set foi extremamente equilibrado. Depois de levar um susto em seu primeiro game de saque – que precisou sair de 0-40 – as jogadoras deram poucas oportunidades em seus respectivos games de serviço. A partir do 4-4, Bia desperdiçou uma chance com Rybakina sacando no game seguinte enquanto salvou o primeiro set point da partida em 5-6.

Sem mais oportunidades, a definição aconteceu no tie-break e o equilíbrio persistiu. Com três mini breaks para cada lado até o 5 a 5, foi a vez da brasileira de ter o primeiro – e único – set point na parcial. A cazaque salvou com ace e não deu mais oportunidades fechando em 9 a 7 em 1h17.

Depois de salvar dois break points no terceiro game, Bia pressionou e, na quinta brecha, garantiu a primeira quebra da partida. Com confiança, a brasileira não deu mais chances e venceu todos os games até o final da parcial em momento que anotou 6-1 e forçou o set decisivo.

Embalada, a paulistana abriu 2-0 no marcador após dupla falta da cazaque em momento que venceu o oitavo game consecutivo. A brasileira teve chance de ampliar ainda mais a vantagem, mas viu Rybakina passar a jogar melhor e vencer os últimos seis games fechando o jogo no terceiro match point.

Leia também:

Roland Garros 2025: confira a chave masculina COMPLETA
Djokovic avança em Genebra com a primeira vitória no saibro no ano
Zverev: “Vomitei 37 vezes de noite, só dois jogadores no mundo iriam a jogo e eu sou um deles”

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.