Bia Haddad Maia desiste após três jogos na estreia em Tóquio e vai encerrar ano fora do top 10
A estreia de Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Tóquio acabou bem mais cedo do que o esperado. Nesta quarta-feira (23), a brasileira sentiu um problema nas costas logo no segundo jogo e desistiu quando perdia por 3-0 frente a Bianca Andreescu num encontro dos oitavos-de-final.
Ainda durante o segundo jogo, a brasileira pediu assistência médica e tentou voltar ao encontro, mas claramente ainda a sentir dores. A brasileira ainda disputou o jogo seguinte, mas, após Andreescu confirmar o serviço, decidiu abandonar para não agravar o problema.
Esta não foi a primeira vez que Bia desistiu devido a um problema nas costas este ano. Na segunda ronda de Toronto, em agosto, a brasileira precisou de abandonar após apenas dois jogos contra Katie Boulter.
Com a eliminação precoce, Bia Haddad vai perder sete posições no ranking mundial e cair do décimo para o 17.º posto, já que defendia mais de 600 pontos nesta semana, referentes ao Elite Trophy, que esta época não se disputa. A brasileira tem apenas mais um torneio agendado para o ano: o embate da Billie Jean King Cup contra a Argentina entre 15 e 16 de novembro.
Já Andreescu avança para os quartos-de-final pela primeira vez desde junho, quando foi à final em ‘s-Hertogenbosch, em relva. Apenas no segundo torneio desde o US Open devido a mais um problema físico, aguarda na próxima ronda por Katie Boulter (33.ª) ou Kyoka Okamura (271.ª).