Bia Haddad Maia desiste após três jogos na estreia em Tóquio e vai encerrar ano fora do top 10

Por Bruno da Silva - Outubro 23, 2024
bia haddad toquio
Reprodução/WTA

A estreia de Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Tóquio acabou bem mais cedo do que o esperado. Nesta quarta-feira (23), a brasileira sentiu um problema nas costas logo no segundo jogo e desistiu quando perdia por 3-0 frente a Bianca Andreescu num encontro dos oitavos-de-final.

Ainda durante o segundo jogo, a brasileira pediu assistência médica e tentou voltar ao encontro, mas claramente ainda a sentir dores. A brasileira ainda disputou o jogo seguinte, mas, após Andreescu confirmar o serviço, decidiu abandonar para não agravar o problema.

Esta não foi a primeira vez que Bia desistiu devido a um problema nas costas este ano. Na segunda ronda de Toronto, em agosto, a brasileira precisou de abandonar após apenas dois jogos contra Katie Boulter.

Com a eliminação precoce, Bia Haddad vai perder sete posições no ranking mundial e cair do décimo para o 17.º posto, já que defendia mais de 600 pontos nesta semana, referentes ao Elite Trophy, que esta época não se disputa. A brasileira tem apenas mais um torneio agendado para o ano: o embate da Billie Jean King Cup contra a Argentina entre 15 e 16 de novembro.

Já Andreescu avança para os quartos-de-final pela primeira vez desde junho, quando foi à final em ‘s-Hertogenbosch, em relva. Apenas no segundo torneio desde o US Open devido a mais um problema físico, aguarda na próxima ronda por Katie Boulter (33.ª) ou Kyoka Okamura (271.ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.