This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad derrota Fernandez e supera estreia no WTA 500 de San Diego
Sem tempo para lamentar a queda no US Open, Bia Haddad voltou a atuar nos Estados Unidos, desta vez em um confronto válido pela primeira rodada do WTA 500 de San Diego. A brasileira derrotou a canadense Leylah Fernandez (74ª da WTA) por 2 a 1, com parciais de 6-3, 5-7 e 6-2, em 1h41 de partida, já na madrugada desta quarta-feira (13).
No primeiro set, Leylah Fernandez saiu na frente, sofreu a virada e reassumiu a liderança em 3-2. A partir daí, Bia Haddad mostrou autoridade, quebrou o serviço da canadense duas vezes, conquistou quatro games seguidos e fechou em 6-3, em 41 minutos.
O set seguinte foi equilibrado, fugindo do roteiro do primeiro. Bia Haddad saiu na frente, mas sofreu a virada. Na sequência, recuperou e chegou a abrir 4-2, mas a brasileira não conseguiu sustentar a vantagem, foi quebrada, virou a canadense se recuperar e perdeu os últimos três games, em 1h01.
Bia Haddad se recuperou no terceiro set e mostrou novamente a autoridade do primeiro. A brasileira viu a canadense empatar em 1-1, mas logo em seguida anotou 4-1, abrindo vantagem e administrando o resultado, até quebrar o serviço e fechar em 6-2, em 55 minutos.
Na próxima fase, Bia Haddad enfrentará a ucraniana Marta Kostyuk (45ª da WTA), que derrotou a polonesa Magda Linette (24ª) por 2 a 0, na fase anterior.
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Brasil
- Sem categoria
- WTA 500