Bia Haddad celebra quadra cheia na BJK Cup: “Muito importante para o esporte feminino”
O Brasil confirmou com tranquilidade o favoritismo no primeiro dia do confronto contra a Coreia do Sul pelos playoffs da Billie Jean King Cup nesta sexta-feira (10), na Arena BRB, em Brasília. A equipe da casa abriu 2 a 0, com Laura Pigossi, número 134 do ranking WTA, vencendo Sohyun Park (295ª), por duplo 6-1. Na sequência, Bia Haddad (11ª) bateu Yeonwoo Ku (505ª), por 6-0 e 6-4.
Após a partida, Bia Haddad admitiu que, apesar da experiência, entrou um pouco nervosa em sua primeira partida no Brasil em sete anos e também agradeceu o apoio da torcida.
“Antes de tudo, gostaria de agradecer todo o suporte de vocês. É muito importante para o esporte feminino, ainda mais num campeonato diferente como a BJK Cup. A Laura fez um excelente começo e eu estava nervosa. Vim ansiosa para estar aqui na frente de vocês e tentei fazer o meu melhor. Agora temos ainda bastante trabalho para amanhã“, disse.
Leia também:
– Confira o top 10 de jogos mais longos da temporada 2023 da WTA
– ATP Finals 2023: estão definidos os grupos para uma semana de luxo
– Ex-número 1 sem dúvidas: “Djokovic já não está preocupado em agradar ao público”
O duelo entre as equipes segue neste sábado (11). A partir das 10h (horário de Brasília), Bia enfrenta Sohyun Park, enquanto Laura Pigossi encara Yeonwoo Ku. Em caso de empate, ainda será disputada uma partida de duplas, com Bia e Luisa Stefani enfrentando Dayeon Back e Bo-young Jeong.