Bia Haddad cai para lucky loser em sua primeira partida como top 10 em Nottingham

Por Bruno da Silva - Junho 13, 2023
haddad maia snigur (1)
Reprodução/WTA

Atual campeã do WTA 250 de Nottingham, a brasileira Bia Haddad, atuando pela primeira vez como top 10, foi eliminada de forma surpreendente logo na estreia nesta terça-feira (13). Em ação pela primeira vez desde a semifinal de Roland Garros, a cabeça de chave 2 perdeu para a lucky loser Daria Snigur (157ª e campeã júnior de Wimbledon em 2019) em dois sets, parciais de 6-4 e 6-3, em 1h19. Este foi o terceiro confronto entre elas, e a primeira vitória da ucraniana.

A adversária de Bia Haddad mudou de última hora, após a desistência da também ucraniana Lesia Tsurenko. Campeã de dois torneios na grama em 2022, a brasileira não mostrou muita adaptação à superfície e sofreu com os golpes mais “retos” da rival.

No primeiro set, Bia teve as duas primeiras chances de quebra no quarto game, não aproveitou, e acabou perdendo o saque no sétimo. A brasileira teve mais erros não-forçados (19 a 12) e também menos winners (5 a 8).

O início da segunda parcial teve três quebras, o que favoreceu Snigur. A ucraniana ainda conseguiu ampliar a vantagem para 5-2, mas, servindo para fechar a partida, mostrou pela primeira vez sinais de nervosismo e não conseguiu confirmar.

Na sequência, porém, Bia Haddad foi quebrada de 15-40 e acabou eliminada logo de cara. Esta foi a sua segunda derrota contra uma tenista fora do top 100 em 2023 (a outra foi para Mirra Andreeva em Madrid).

Bia Haddad agora segue para Birmingham, onde também defende o título. Snigur, que conquistou sua segunda vitória sobre uma top 10 (bateu a então número 7 Halep no US Open 2022), encara nas oitavas a dona da casa Katie Boulter (126ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.