Bia Haddad cai nas quartas de duplas e se despede do Mutua Madrid Open

Por Marcela Linhares - Abril 30, 2025
Bia Haddad Maia Laura Siegemund
Reprodução

Depois de cair na terceira rodada de simples, Bia Haddad Maia encerrou sua participação no WTA 1000 de Madrid. Isso porque a brasileira, mais uma vez jogando ao lado de Laura Siegemund, foi superada nas quartas de final do torneio por Su-Wei Hsieh e Jelena Ostapenko com 7-5 e 6-3.

Hsieh/Ostapenko começaram mais firmes abrindo 5-1 de vantagem após conseguiram duas quebras – no segundo e sexto games. Sem aproveitar a dianteira, a dupla que é terceira favorita viu a parceria de Bia reagir e igualar o placar. O que parecia que ia ser resolvido no tie-break, foi resolvido antes já que Hsieh/Ostapenko conseguiram mais uma oportunidade no último game e fecharam em 7-5.

A segunda parcial não foi muito diferente com Hsieh/Ostapenko conseguindo a primeira quebra e tendo 4-1 no marcador. A dupla da paulistana até conseguiu a quebra no sétimo game, mas cedeu novamente o serviço e viu a dupla adversária fechar na primeira oportunidade.

 

Leia também:

João Fonseca conhece caminho no Challenger de Estoril; veja a chave
[VÍDEO] Kostyuk protagoniza em Madrid um dos aces mais bizarros da história
Zverev revolta-se com bola chamada dentro e divulga imagem nas redes

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.