Bia Haddad aplica ‘pneu’ e bate Bouzkova na estreia em Abu Dhabi
A brasileira Beatriz Haddad Maia venceu de virada na estreia do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, esta terça-feira (7). A número 14 do mundo, cabeça de sério número 6 do torneio, superou a checa Marie Bouzkova (26ª) com parciais de 4-6, 6-3 e 6-0, em 2h27. Este foi o segundo confronto entre ambas e a segunda vitória de Bia Haddad em três sets.
Após ter salvado três break points no segundo game do primeiro parcial, Bia conseguiu a quebra na sequência e chegou a abrir 3-1 de vantagem. Depois disso, porém, a brasileira perdeu a precisão e passou a cometer muitos erros não-forçados (foram 18 no primeiro set, o dobro de Bouzkova).
Prevalecendo nas trocas de bola e nos jogos longos, a checa não perdeu o seu serviço até o fim do parcial, venceu cinco dos seis jogos finais, e anotou 6-4, após 57 minutos.
No segundo set, Bia Haddad subiu o nível no serviço (só enfrentou dois break points e não cedeu nenhuma quebra) e retomou a consistência da linha de fundo, num jogo ainda equilibrado, com pontos e jogos longos. Desta vez, no entanto, a número 1 do Brasil não desperdiçou a vantagem de 3-1 e, com a segunda quebra no nono jogo, anotou 6-3, também em 57 minutos, contando com a sorte para a bola ultrapassar a rede no terceiro set point oportunizado.
Leia também
– [VÍDEO] Bia Haddad conta com ajuda da rede para fechar set em Abu Dhabi
Já o set final foi totalmente dominado pela brasileira. Em apenas 32 minutos, Bia Haddad não deu chances à tcheca. A cabeça de chave 6 só perdeu oito pontos no total e fechou a partida com autoridade e um ‘pneu’.
O que vem aí
Cabeça de chave 6 do torneio, Bia Haddad enfrenta nas oitavas de final a vencedora do confronto entre Bianca Andreescu (37ª) e Yulia Putintseva (45ª).