Bhupathi: «Tivemos de pedir a Federer e a Serena para não virem»
A época das vacas gordas vivida pela International Premier Tennis League (IPTL) nos dois últimos anos não se estendeu para a edição deste ano e a falta de verbas obrigou a medidas de recurso de última hora, conforme explicou Mahesh Bhupathi, fundador e diretor da prova de exibição, ao site ubitennis.net.
As ausências de Roger Federer e Serena Williams, anunciados como cabeças de cartaz, deveram-se as causas alheias aos jogadores, explicou o especialista de pares. “Para deixar claro, eles não se retiraram”, começou por esclarecer. “Tivemos de lhes pedir para não virem. As receitas com os ingressos não compensaram os gastos. Se mantivéssemos a decisão estaríamos a meter-nos num buraco, e eles foram muito compreensivos em relação à situação”.
As dificuldades financeiras não são exclusivas deste ano, mas acabaram por se resolver, ainda que com alguns meses de atraso. “Tivemos problemas no ano passado e optámos por um financiamento. Acabámos por pagar aos jogadores com cerca de sete meses de atraso. Sim, houve atrasos, mas a minha função é ser jogador e colega da maioria deles, eles sabem que não os vou deixar mal e o facto de eles terem voltado este ano é a prova disso”.