Bertens: «Não me surpreenderam os resultados positivos no Adria Tour»
A tenista holandesa Kiki Bertens deu uma entrevista a um órgão de comunicação social local onde abordou a atualidade no mundo do ténis.
“Para ser honesta, não tenho ideia nenhuma se o ténis vai ou não voltar. Penso que em meados de julho saberemos a 100% se o circuito vai ou não recomeçar e se o US Open se jogará ou não (está previstoarrancar a 31 de agosto). Neste momento, estou a treinar e a preparar-me par se pudermos, efetivamente, voltar a jogar. Não sabemos se poderemos viajar pelo mundo para jogar torneios. Há muitos países que estão a ver que a situação está a melhorar, mas há outros que não é assim. Teremos que ver como vai evoluir a situação”, afirmou.
Kiki Bertens falou ainda da polémica que emergiu em torno do Adria Tour:
“Todos vimos as imagens do que se estava a passar na Sérvia. Não me surpreendeu nada que vários jogadores tenham contraído o vírus. Não havia distância social de todo. Acho que eles estiveram muito mal tendo em conta a situação atual que se vive no mundo”, disse, citada pelo Punto de Break.
Recorde-se que o Adria Tour foi cancelado depois de Novak Djokovic, Grigor Dimitrov, Borna Coric e Viktor Troicki terem dado positivo à Covid-19.