Berrettini: «Vocês não têm a noção do quão bom o Félix é»

Por José Morgado - Junho 16, 2019
berrettini-decs

Matteo Berrettini, campeão do ATP 250 de Estugarda, dedicou algumas palavras bonitas ao finalista vencido, o canadiano Felix Auger Aliassime, depois de conquistar o seu primeiro título de carreira em relva este domingo na Alemanha. O transalpino de 23 anos, que conquistou o seu primeiro ponto (!) ATP aos 17, lembrou a tenra idade do jovem do Quebéc.

“Vocês não têm a noção do quão novo e quão bom o Félix é. Ele é inacreditável e está num ótimo caminho. Só tem de continuar a trabalhar como tem trabalhado. Com a idade dele, eu estava a ganhar o meu primeiro ponto ATP e ele é top 20 quase. É surreal”, disparou o italiano.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Stroppa_Del/status/1140277483901804544

O transalpino ganhou como prémio um Mercedes totalmente elétrico e em vez de ficar entusiasmado… ficou preocupado. “Não sabia que era totalmente elétrico. Vou ter de arranjar maneira de carregá-lo, porque em Itália ainda não há muitos postos destes…”

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt