This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini vence um encontro três meses depois; De Minaur e Shapovalov cumprem em Wimbledon
Está a ser um dia louco em Wimbledon e Matteo Berrettini, Denis Shapovalov e Alex De Minaur foram mais alguns dos nomes a seguir em frente, ainda que para eliminatórias distintas, devido ao caos provocado pelo mau tempo.
Quanto a Berrettini e De Minaur conseguiram o apuramento para a segunda ronda. O italiano, que chegou ao All England Club como uma autêntica incógnita, alcançou um triunfo de muito bom nível frente ao compatriota Lorenzo Sonego pelos parciais de 6-7(5), 6-3, 7-6(7) e 6-3, após 3h20 minutos, num duelo de muito bom nível e onde Berrettini conseguiu apenas o seu primeiro triunfo desde… abril (é certo que foi o seu segundo encontro desde essa data).
O transalpino vai, precisamente, defrontar na segunda ronda De Minaur, que confirmou o seu favoritismo frente a Kimmer Coppejans, ainda assim, teve de se aplicar e só conseguiu vencer com os parciais de 6-7(5), 6-3, 6-3 e 7-6(2), em 3h30 minutos.
Já Shapovalov, garantiu o seu lugar na terceira ronda. O canadiano fez uma das suas melhores exibições da temporada e bateu Gregoire Barrere por 6-3, 6-4 e 7-6(7), num duelo onde salvou um set point no terceiro parcial. O número 29 mundial vai defrontar o vencedor do duelo entre Casper Ruud e Liam Broady.
- Categorias:
- Wimbledon 2023