Berrettini vence um encontro três meses depois; De Minaur e Shapovalov cumprem em Wimbledon

Por Nuno Chaves - Julho 6, 2023

Está a ser um dia louco em Wimbledon e Matteo BerrettiniDenis ShapovalovAlex De Minaur foram mais alguns dos nomes a seguir em frente, ainda que para eliminatórias distintas, devido ao caos provocado pelo mau tempo.

Quanto a Berrettini e De Minaur conseguiram o apuramento para a segunda ronda. O italiano, que chegou ao All England Club como uma autêntica incógnita, alcançou um triunfo de muito bom nível frente ao compatriota Lorenzo Sonego pelos parciais de 6-7(5), 6-3, 7-6(7) e 6-3, após 3h20 minutos, num duelo de muito bom nível e onde Berrettini conseguiu apenas o seu primeiro triunfo desde… abril (é certo que foi o seu segundo encontro desde essa data).

O transalpino vai, precisamente, defrontar na segunda ronda De Minaur, que confirmou o seu favoritismo frente a Kimmer Coppejans, ainda assim, teve de se aplicar e só conseguiu vencer com os parciais de 6-7(5), 6-3, 6-3 e 7-6(2), em 3h30 minutos.

Já Shapovalov, garantiu o seu lugar na terceira ronda. O canadiano fez uma das suas melhores exibições da temporada e bateu Gregoire Barrere por 6-3, 6-4 e 7-6(7), num duelo onde salvou um set point no terceiro parcial. O número 29 mundial vai defrontar o vencedor do duelo entre Casper Ruud e Liam Broady.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.