Berrettini vence Kyrgios em 53 minutos e tem lugar garantido nos ‘oitavos’ em Estugarda

Por Miguel Silva - Junho 11, 2019
mateo-berretini

O tenista italiano Matteo Berrettini venceu, esta terça-feira, o australiano Nick Kyrgios, em dois sets, por 6-3 e 6-4, e garantiu o seu lugar nos oitavos-de-final do ATP 250 de Estugarda, torneio de preparação para Wimbledon.

O primeiro set foi muito equilibrado e isso ficou bem patente no marcador da partida, uma vez que o resultado estava empatado (2-2) no quarto, sem registo de ‘breaks’.

No sexto jogo, o tenista italiano aproveitou o único ponto de ‘break’ da partida inicial para avançar para o 4-2, sendo que, até final, geriu o parcial para vencer o set por 6-3.

Na segunda partida, ambos os tenistas elevaram o seu nível para pancada de serviço o que deixou o encontro empatado (4-4), no oitavo jogo.

O momento do encontro surgiu, no nono jogo, quando Berretini teve dois pontos de break à sua disposição e aproveitou para fazer o 5-4, confirmando a vitória no encontro, no seu serviço, no jogo que se seguiu (6-4).

O italiano vai jogar  acesso os quartos-de-final  do torneio de Estugarda o russo Karen Khachanov, segundo cabeça-de-série.

Miguel Silva