Berrettini vence batalha brutal com Tiafoe rumo aos ‘quartos’ em Viena
Um verdadeiro espetáculo! Matteo Berrettini e Frances Tiafoe deram show no encontro dos oitavos-de-final no ATP 500 de Viena e foi o italiano, atualmente no 41.º posto do ranking mundial, a conseguir somar um tremendo triunfo para se apurar para os ‘quartos’ e somar uma das suas melhores vitórias nesta temporada.
Ao cabo de pouco mais de três horas de batalha, o transalpino resistiu com os parciais 6-3, 6-7(6) e 6-3, sendo que tudo podia ter sido bem mais simples. É que Berrettini liderou por 5-3 no segundo parcial, teve um match point a servir com 5-4 no marcador e mais dois a 6-4 no tie-break, apenas para ver Tiafoe dar a cambalhota de forma eletrizante. O norte-americano depois entrou na terceira partida com um break, mas o italiano devolveu-o de imediato a saiu por cima de um duelo brutal.
Leia também:
- — Djokovic desiste de Paris-Bercy e tem qualificação para as ATP Finals em (grande) risco
- — WTA surpreende e anuncia regresso de Sabalenka a número um do Mundo
- — Novo treinador de Swiatek estabelece objetivos para o que aí vem
Assim, Berrettini sobre provisoriamente para o 34.º posto do ranking ATP e aproxima-se do objetivo de entrar nos lugares de cabeça-de-série do Australian Open. Para já, fica à espera de Karen Khachanov ou Brandon Nakashima para saber quem será o seu próximo adversário.