Berrettini triunfa mas Fognini perde na segunda ronda de Antalya

Por José Morgado - Janeiro 10, 2021
berrettini-antalya

Sortes diferentes para os dois tenistas italianos presentes no ATP 250 de Antalya — e que partiam para esta semana como dois naturais candidatos ao título na Turquia. Matteo Berrettini, número 10 do Mundo e primeiro cabeça-de-série, está nos quartos-de-final da prova, ao passo que Fabio Fognini, 17.º da hierarquia e regressado após longos meses de ausência, perdeu na segunda eliminatória da competição.

Nos encontros dos oitavos-de-final, jogados este domingo em Antalya, Berrettini despachou facilmente o búlgaro Dimitar Kuzmanov (298.º), por 6-2 e 6-3, em apenas 68 minutos, ao passo que Fognini não resistiu ao seu velho conhecido francês Jeremy Chardy, 72.º ATP, que triunfou por 7-6(4), 6-7(1) e 7-6(5), em quase três horas, num embate em que Fogna chegou a servir para a vitória.

Nos quartos-de-final, Berrettini marcou duelo com o cazaque Alexander Bublik, ao passo que Chardy tem encontro agendado com Jan Lennard Struff.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt