Berrettini sente-se de volta: «Testei-me para ser a melhor versão de mim mesmo»
Deposi de várias lesões meterem um travão na sua progressão, eis que Matteo Berrettini parece realmente de volta à sua forma. Agora no 42.º posto do ranking ATP, o italiano não tem pontos para defender até ao fim da época e também sonha em representar o seu país na fase final das Davis Cup Finals.
“É um torneio muito bonito para darmos todos o nosso melhor em Málaga, embora ache que um nome já está na lista (risos). Ele merece por tudo o que fez esta época. Pessoalmente, aproveitei estes meses para me testar para ser a melhor versão de mim mesmo. Quando não estou a jogar continuo a dar apoio desde o banco porque é isso que significa ser uma equipa”, começou por atirar.
Leia também:
- — Davis Cup Finals: eis o emparelhamento dos quartos-de-final
- — Djokovic pragmático: «As ATP Finals e estar no topo do ranking já não são objetivos para mim»
- — Alcaraz pronto para a estreia: «Ser campeão da Laver Cup é algo enorme»
Individualmente, Berrettini aponta o caminho para o resto da época. “Vou jogar em Tóquio e Xangai e depois logo se vê. Por agora estou inscrito em Estocolmo, Viena e Paris. O que levo de Bolonha? Muita consciência de ter dado tudo por esta equipa. Levo a satisfação de saber que acreditam em mim. Fiz um grande trabalho com a minha equipa nos últimos meses porque não era certo de que ia voltar a ganhar”, afirmou.