Berrettini sem rodeios: «Ganhar Wimbledon é o meu grande objetivo da temporada»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 13, 2023

Matteo Berrettini ficou a um passo apenas de conquistar o torneio de Wimbledon. O italiano cedeu na final para Novak Djokovic, sendo que esta temporada nem sequer conseguiu ir a jogo devido à Covid-19. Por tudo isso, Berrettini não tem dúvidas sobre qual é um dos principais objetivos na nova época.

“Infelizmente, a má sorte tirou-me isto no ano passado, mas ganhar Wimbledon é o meu grande objetivo da temporada. Nunca o escondi depois da final que perdi com Djokovic em 2021. Quero muito ganhar a próxima final que jogar. Mas felizmente ainda faltam muitos torneios e muitos meses antes dessa competição, a minha cabeça está apenas em Melbourne”, destacou, piscando o olho ao Australian Open.

Por outro lado, Berrettini voltou a falar sobre o Break Point, série da Netflix na qual é um dos protagonistas. “É sempre um pouco estranho ver-nos e ouvir-nos, é como quando envias uma mensagem de áudio e a ouves. Mas foi realmente emocionante. Tenho de dizer que não estava à espera, mas acho que vai funcionar muito bem. Será bom porque fui sempre eu próprio no documentário”, admitiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt