Berrettini segue em grande na relva de Estugarda e já está nas meias-finais

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 14, 2024

Matteo Berrettini está novamente a mostrar que não precisa de tempo para começar logo a jogar bem em relva. Depois de dois meses afastado da competição, o atual número 95 do ranking ATP continua a impressionar e já está nas meias-finais de Estugarda, um torneio que conquistou em 2019 e 2022.

O antigo ‘vice’ de Wimbledon voltou a dar uma clínica de serviço e de como bem jogar no tapete verde para bater James Duckworth (101.º), com os parciais 6-4 e 7-5, em pouco menos de 1h30. Berrettini disparou 13 ases, perdeu 11 pontos no serviço e nem um break point enfrentou, ao passo que criou 8 oportunidades no serviço do australiano e capitalizou numa em cada set para fazer a diferença.

Desta forma, Berrettini chega às meias-finais pela 20.ª vez na sua carreira, sendo que é a sétima vez em relva. Para tentar garantir um lugar na final, o martelo italiano terá de esperar para saber se vai medir forças com Lorenzo Musetti ou Alexander Bublik, enquanto a outra ‘meia’ coloca Jack Draper e Brandon Nakashima frente a frente.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt