Berrettini sai de Viena satisfeito: «O espírito é o certo, vejo bons sinais»

Por Nuno Chaves - Outubro 25, 2025

Matteo Berrettini despediu-se do ATP 500 de Viena com uma derrota nos quartos de final, ainda assim, em nada tirou as boas sensações ao italiano.

O número 59 mundial falou ao Ubitennis e confessou que deixa a Áustria satisfeito com aquilo que demonstrou ao longo de toda a semana.

SATISFEITO COM O NÍVEL

Vejo bons sinais. Depois do esforço dos últimos dias, consegui um bom desempenho. Não me senti tão animado como no jogo anterior, mas é normal. Preciso muito deste tipo de experiência para ganhar ritmo e, assim, forma. Tive as minhas oportunidades e, em resumo, foi uma pena.

CONFIANTE PARA O FUTURO

O espírito é o certo, as decisões em campo foram, na maioria, as corretas. Se todas tivessem sido corretas, provavelmente teria ganho hoje, mas depois de uma pausa tão longa, depois das dúvidas que tive, esta foi sem dúvida uma semana importante e sinto que estou a progredir novamente muito, muito rapidamente, tendo em conta de onde parti. Estou muito orgulhoso de mim próprio e da minha equipa pelo esforço que estamos a fazer e, obviamente, estou desiludido, porque ninguém gosta de perder, especialmente quem pratica este desporto.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.