Berrettini revela objetivo concreto que quer alcançar até ao final da temporada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 22, 2024

Matteo Berrettini está a fazer um trajeto de regresso à alta roda do ténis mundial uma vez mais, sendo que conquistou o seu segundo título da temporada, desta feita em Gstaad. O italiano subiu para o 50.º posto do ranking ATP, mas tem um número concreto na cabeça até ao fim do ano.

“Este ano, quando comecei a minha temporada em março, pensávamos claramente no ranking. Houve muitas dúvidas relacionadas com o ranking e com o físico, mas quando a condição física e mental é boa, tudo vem como consequência. Seria bonito terminar 2024 no top 30 para jogar o Australian Open de 2025 como cabeça-de-série. Também espero jogar bem o US Open e durante os torneios nos Estados Unidos”, revelou.

Leia também:

 

Por outro lado, mostrou-se radiante por conquistar o título em Gstaad. “É incrível. Parece que foi ontem quando ganhei o meu primeiro título aqui há seis anos, mas aconteceram muitos encontros e muitas coisas. Estou muito contente por poder continuar a jogar e a desfrutar, acho que encontrei a energia de há seis anos durante esta semana. Este lugar é especial para mim, estou muito feliz”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt