Berrettini radiante com triunfo sobre Djokovic: «Tinha isto na cabeça há muito tempo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2025

Pela primeira vez em cinco encontros, Matteo Berrettini derrubou Novak Djokovic. O italiano brilhou para somar o triunfo na primeira ronda do ATP 500 de Doha e não disfarçou a enorme felicidade.

“É impressionante tê-lo derrotado, era um objetivo que tinha na minha cabeça há muito tempo. Tínhamo-nos enfrentado em alguns dos torneios mais importantes do circuito, mas faltava-me a honra de o superar em algum desses torneios. A verdade é que tenho trabalhado realmente duro para estar de volta ao circuito, para recuperar e competir de novo a este nível”, confessou.

Acima de tudo, Berrettini ficou feliz por mostrar o seu ténis de novo. “Sei que o meu nível pode ser muito alto, mas preciso de muitos encontros como este para o alcançar. Sinto que todo esse trabalho que tenho feito no meu dia-a-dia durante os últimos meses finalmente deu frutos, viu-se como funcionou tudo no court. Estou muito contente com o meu rendimento e, além disto, feliz por ter desfrutado, que é o sinal mais importante”, afirmou.

Leia também:

 

Além de garantir que esteve sempre muito concentrado para fugir de uma possível reviravolta do sérvio, Berrettini coloca agora os olhos nos oitavos-de-final, onde vai ter pela frente o neerlandês Tallon Griekspoor.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt