Berrettini quer arrancar 2023 com tudo para atacar os Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 27, 2022

Matteo Berrettini vai arrancar a sua época, como grande parte das estrelas, na United Cup. O número 16 do ranking mundial quer arrancar a temporada da melhora maneira possível, isto depois de um 2022 marcado por várias lesões que acabaram por travar a sua progressão.

“Adoro jogar na Austrália. Gosto das condições, do público e da energia. Sempre tive boas recordações aqui. Com sorte, vou ganhar confiança a partir deste torneio para chegar longe no Australian Open”, afirmou ao portal Ubitennis.

Berrettini olhou ainda para o resto da época, garantindo que se sente com capacidade para sonhar com os maiores títulos do calendário. “Isto também tem a ver com experiência. Quanto mais jogas contra os melhores, mais aprendes a derrotá-los. Quando joguei contra o Novak, acho que era a sua 30.ª final de um Grand Slam. Foi a minha primeira. Claro que também é um grande jogador, então não foi fácil. Mas sinto-me com mais confiança e estou a ter longas caminhadas em Grand Slams”, sentenciou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt