Berrettini perfeito deixa Itália a um passo de revalidar o título na Taça Davis
Absolutamente implacável. Matteo Berrettini manteve a perfeição nesta edição da Taça Davis, ao somar a sua sexta vitória em outros tantos encontros para deixar Itália a um passo de revalidar o título conquistado na época passada. Jannik Sinner tem a faca e o queijo na mão para colocar a cereja no topo de uma temporada extraordinária para o ténis transalpino.
Berrettini, que venceu tudo o que jogou desde a fase de grupos das Davis Cup Finals, não deu a mínima hipótese a Botic van de Zandschulp no arranque da final com os Países Baixos, ao concluir o triunfo de forma perfeitamente natural, com os parciais 6-4 e 6-2, em em apenas 1h18. O transalpino não enfrentou qualquer break point, aproveitou três em quatro e secou a bela semana que Van de Zandschulp estava a realizar.
Desta forma, Sinner tem uma oportunidade de ouro de fechar a conquista do troféu quando tiver pela frente o neerlandês Tallon Griekspoor. O número um do Mundo poderá mesmo dispensar o duelo de pares caso confirme o favoritismo em Málaga.