Berrettini passa por Bautista Agut e está na FINAL em Berlim

Por Tiago Ferraz - Julho 14, 2020
matteo-berrettini

O tenista italiano Matteo Berrettini está na final do Bett1 Aces em Berlim depois de ultrapassar o espanhol Roberto Bautista-Agut, em três sets, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 10-6 no super tie-break.

A primeira partida foi muito equilibrada e prova disso foi que ambos os tenistas chegaram ao sexto jogo empatados (3-3) sem registo de breaks.

No jogo seguinte, Roberto Bautista-Agut conseguiu provocar o primeiro desequilíbrio no marcador (4-3) e teve serviço na mão para chegar, rapidamente, ao 5-3 com jogo em ‘branco’ e ficar a apenas um jogo de serviço da vitoria no set inicial.

No décimo jogo, a servir para a vitória na partida inicial, Roberto Bautista-Agut teve que enfrentar dois pontos de break, mas foi eficaz, salvou-os e fechou com um resultado de 6-4 a seu favor.

Na segunda partida, manteve-se a grande proximidade (no marcador) entre os tenistas o que deixou o parcial empatado (3-3) sem que houvesse breaks ou pontos de break à disposição de qualquer um dos tenistas.

Depois disso, Matteo Berrettini subiu o nível de jogo e foi sem surpresa que fez o break, no oitavo jogo (5-3), e teve bola de serviço para fechar a segunda partida com um 6-3.

No super tie-break, Berrettini foi mais feliz e venceu com um resultado de 10-6 com um último ponto fabuloso com um passng shot do outro mundo!

Na final, Berrettini vai jogar com o vencedor da segunda meia-final entre o austríaco Dominic Thiem e o italiano Jannik Sinner.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.