Berrettini passa a ser representado pela IMG e assina acordo milionário com fundo saudita

Por José Morgado - Dezembro 11, 2024

Matteo Berrettini, de 28 anos, viveu uma temporada de ‘regresso’ à ribalta, que contou com três títulos ATP, a vitória na Taça Davis e uma subida importante no ranking mundial. Ainda a tempo de alcançar alguns dos seus sonhos, o antigo top 10 mundial assinou dois acordos muito importantes para o futuro da sua carreira.

O transalpino assinou pela agência norte-americana IMG, que vai gerir os destinos comerciais da sua carreira quer no está relacionado com o ténis, quer no que diz respeito à sua carreira paralela como modelo — é uma das caras mundiais da BOSS, por exemplo.

Um dos primeiros contratos assinados por Berrettini já sob a alçada da BOSS foi com o PIF, Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, que já é um dos principais parceiros do ténis mundial e que passará a investir diretamente na carreira do tenista de Roma.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com