Berrettini: «Nesta altura só quero recuperar a minha forma física»

Por José Morgado - Abril 2, 2020
berrettini

Matteo Berrettini, de 23 anos, tem vivido um ano de verdadeiro pesadelo. O italiano, atual número oito mundial, jogou apenas dois encontros em 2020 (no Australian Open) devido a lesão, e quando ia voltar a competir viu o coronavírus suspender todo o circuito e matar milhares de pessoas no seu país. Para já, o transalpino assegura que só quer recuperar a sua melhor forma física.

“Nesta altura pouco me interessa o cancelamento dos torneios, mas sim o vírus. Para além disso, eu estive fora de competição durante meses e nesta altura estava ainda fora de forma física. Tenho de recuperá-la”, assumiu o italiano, que na quarta-feira anunciou um novo contrato com a Red Bull.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt